Aniversário lembra festa!
É tempo de comemorarmos a vida, de agradecermos os dons com que somos abençoados ao longo da vida, de agradecermos a presença da família e dos amigos, pilares essenciais, a qualquer vida, de cantarmos, rirmos, dançarmos, enfim de expressarmos a nossa imensa alegria e satisfação de estarmos vivos e felizes.
Comemorar o 35º aniversário é um motivo mais que suficiente para uma grande festa, tanto mais quando se trata de um agrupamento de escuteiros, cuja subsistência bem mais difícil do que a vida humana.
“35 anos é muita tempo!“. Muitas dificuldades superadas, muitas atividades vividas, muitos efetivos a passar pelo agrupamento, muitos pais a colaborar, muitas festas…muito escutismo.
Este aniversário foi especial!, porque foi mais um, porque se comemoraram 35 anos, porque o fizemos com antigos e atuais escuteiros, porque o fizemos com a família escutista, porque o fizemos com a comunidade…porque o fizemos com muita alegria, com a alegria de quem está muito feliz por ser escuteiro, por o ser neste agrupamento, por sentir que também está a contribuir para esta história que já tem 35 anos e quer ter muitos mais.
Coincidência, ou não, foram atribuídas pelo nosso chefe regional duas condecorações, ao caminheiro Carlos Bento e à Dirigente Amélia Cardoso, reconhecendo neles referência vivas do nosso agrupamento.
Eu por mim ainda estou a ver os elementos das secções a dançar ao ritmo dos anos 80, a ver toda a gente a bater palmas ao ritmo da música, querendo também subir ao palco e fazer parte da festa, e ainda me sinto a mim a abanar, qual bailarino de rock and roll.
A festa foi simples, mas vivida com muita alegria e a julgar pelo que senti, de quem estava de fora, foi muito bem conseguida, pelo que me leva a crer que estamos todos de parabéns.
José Rebola
Hiena Ágil
Sem comentários:
Enviar um comentário