Comissão de Pais

Em construção!

1 comentário:

Pitaroxo disse...

Apesar de esta página ainda estar em construção, e eu não pertencer à comissão de pais, quero deixar aqui o meu contributo.

ACANAC visto por uma mãe

Há quem diga que por vezes temos que engolir sapos, eu digo que por vezes temos que engolir “carradas de pó” para ver a felicidade dos nossos filhos.
Foi o que me aconteceu!
Estive presente na eucaristia, e ao ver e sentir a nuvem de pó quando os milhares de escuteiros se levantavam e saber que aquelas roupas estavam num estado impróprio de ser visto, foi comovente.
Não devemos ter vergonha de sentir que nos comovemos!
No meu caso, e porque o meu filho é alto e já lá estava há uma semana, as minhas saudades eram proporcionais ao seu tamanho. Era mais de 1,80m de saudades!
Ficámos felizes de nos ver!
Fiquei feliz por lavar a roupa dele e de outros elementos que lá estão, numa água escura, escura, mas apenas para tirar o pó.
Preparem-se pais/mães pois a tarefa não será fácil.

É uma felicidade seguida de tortura. Felicidade por saber que ele está a fazer o que gosta, que se fartou de trabalhar, que os 3 dias de raid correram bem, que está rodeado de gente nova, de certeza que vem muito mais rico e com a alma preenchida. Apesar do calor, da pouca (?) comida os nossos escuteiros são FORTES!
Tortura, por todos os dias estar atenta a todos os canais de comunicação, aos jornais, aos vídeos e fotografias publicados pelo ACANAC, e nunca ver as nossas crianças, até questiono: – será que estão lá? – claro que sim, estão encobertos pelo pó.
Devemos dar-lhes os parabéns pela sua presença, e por mostrarem que se consegue fazer um mundo melhor.
Aprendamos com elas!
Mãe do João Moreno